quinta-feira, 18 de março de 2010

Tem regado sua plantinha?

Esses dias atrás, em uma conversa de MSN, surgiu o assunto ‘sonhos de vida’. O assunto logo acabou, mas aquilo não saiu da minha cabeça... Na ocasião eu disse que não tinha sonho algum, mas hoje me veio novamente esse assunto a cabeça.

Sempre temos um sonho, mesmo adormecido, esquecido. O comodismo muitas vezes nos faz abandonar ideais, deixamos de correr atrás daquilo que desejamos... Talvez por parecer distante, difícil, impossível, trabalhoso demais. É tão mais fácil abandonar do que correr atrás daquilo que queremos. Que sentido há na vida se não temos um ideal?

Assim como uma árvore, passamos por tantas estações. Pela primavera, quando tudo está tão bonito, tão florido. Pelo outono, quando se começa a colher os frutos daquilo que plantamos. Mas também pelo inverno que é quando os galhos ficam tão feios, tão secos... O inverno... como é difícil passar por essa estação em nossas vidas, e é nessa estação que muitas vezes nossos sonhos morrem, esquecemos de regá-lo e ele seca até enfim não ter mais sinal de vida.

Como é difícil esperar, como é difícil ter forças para sonhar depois de uma frustração, como é difícil acreditar quando todos os fatos te levam a crer que não tem jeito... Mas não se esqueça, as estações mudam, e a primavera um dia chega!!!

Independente do sonho que esteja plantado em você, não esqueça de regá-lo para que ele não venha morrer, não se esqueça também que a árvore bonita, grande, surgiu de uma sementinha, por mais impossível que seu sonho pareça [não estou falando sobre coisas absurdas, se o seu sonho é ter o dom de Midas, esse post não é pra você] quando regado com amor e dedicação, sua semente se transforma em árvore, não importa o tempo que levar.

Muitas sementes não vingam, muitas árvores não dão frutos, não florescem, mas há sempre novas sementes a serem plantadas. Nada que venha sem esforço tem o sabor tão gratificante quanto daquilo pelo qual batalhamos.

Beijo grande, fiquem bem!

3 comentários:

  1. tem uma frase que acho bem bacana, que é mais ou menos assim : "Não existem sonhos estúpidos, só pessoas estúpidas que nunca realizam eles".
    e vc disse essas coisas todas mas não disse seu sonho adormecidinho haha, qual é?

    ResponderExcluir
  2. problema é se vir um lenhador filho da puta e cortar a árvore quando ela comeeça a crescer.

    pq acredite, isso acontece muuuito!

    Gosstei do texto, to seguindo! :D Beeeeijos.

    ResponderExcluir